Minha lista de blogs

sábado, 5 de junho de 2010

MEA CULPA - POEMA DE DETH HAAK


Meã Culpa??????

Porque antes de mim veio a fome
A família do campo indo embora
E o homem sem ter um sobrenome
Estendendo a mão por uma esmola.

Porque antes de mim, faliu a escola!
E a criança sujeita ao trabalho escravo
Preferiu ta nas ruas a cheirar cola
E a vender o seu corpo por centavo.

Porque antes de mim a saúde doente
Espalhou macas e corpos pelo chão
E a mão de político indecente
Já comprava o voto do cidadão.

Porque antes de mim na hipocrisia
Fomentaram o analfabetismo
E para o bem estar da burguesia
Incitaram o povo ao consumismo.

Porque antes de mim veio a imunidade
Pra livrar os corruptos da cadeia
E a inércia da vil sociedade
Que parece não ter sangue na veia.

Porque antes de mim um juiz de toga
Um ladrão de galinha assim condena
Inocentando quem trafica A DROGA
Não me canso de ouvir essa cantilena!

Porque antes de mim...

Deth Haak
“A Poetisa dos Ventos”
Cônsul Poeta Del Mundo
Sociedade dos Poetas Vivos e Afins-RN
Embaixadora Universal da Paz

Fonte:  " NOTAS VERSEJADAS"

Nenhum comentário: