Minha lista de blogs

terça-feira, 31 de março de 2009


PARIS, Á NOITE VISTA PELA



Importância da internet na sociedade
Atualizado em 2 mar 2009 | por Luis em educação

Vivemos em um mundo de constantes transformações, a cada nova geração mudam-se as formas de se relacionar e de viver em sociedade. Creio que a nossa geração ficará marcada pelas transformações causadas pela internet, mas final, qual importância da internet na sociedade atual? Para tentar responder esta pergunta, elenquei alguns pontos que considero fundamentais.

Novas formas de comunicação

A internet trouxe novas formas de comunicação, os comunicadores instantâneos como o MSN, o telefone pela internet como o Skype, o email, as redes sociais como o Orkut, entre outros, são ferramentas baseados em internet que possibilitou uma verdadeira revolução na forma como comunicamos com outras pessoas.

Este é um ponto muito positivo, pois não só barateou o custo da comunicação como tornou as pessoas mais próximas. Mas há um lado negativo que é a exclusão digital, ou seja, muitas pessoas estão sem acesso à internet e do ponto de vista tecnológico estão excluídas digitalmente.
Descentralização da informação, cultura e educação

Este é um ponto que reflete bem a importância da internet na sociedade, pois com a internet, a informação, cultura e educação deixaram de ser privilégio de alguns apenas. Para sustentar esta tese cito os seguintes itens:

* A Wikipedia já é a maior enciclopédia do mundo. Então, para a maioria das pessoas que nunca tiveram acesso à enciclopédia Britânica, por exemplo, agora pode consultar livremente o que quiser na Wikipedia.
* A educação a distância é uma realidade no Brasil com inúmeros cursos de graduação e pós-graduação a distância.
* Livros gratuitos na internet, blogs dos mais variados assuntos, serviços de mapas e passeios virtuais que permitem você conhecer diversas cidades, como: Roma, Milão, Nova Iorque, entre outras.

Aparente diminuição das diferenças sociais

Por todos os itens citados acima, as diferenças sociais parecem ter diminuído, mas é bom lembrar que a internet ainda não é acessada por todas as pessoas e o custo ainda é elevado.
Possibilidade de exploração de novas oportunidades

A importância da internet na sociedade também pode ser atribuída à inúmeras oportunidades que podem ser exploradas pela internet. Oportunidades como conhecer lugares virtualmente, fazer um curso a distância, trabalhar pela internet, conhecer empresas e pessoas, entre outras.
Promove a inclusão social

Creio que este ponto ainda seja um sonho, pois inclusão social vai muito além de inclusão digital, ma creio que a internet seja um bom começo para fazermos uma verdadeira inclusão social no Brasil.

Estes são alguns pontos que considerei para demonstrar a importância da internet na sociedade, contudo não são os únicos e certamente a internet tem contribuído positivamente em diversos setores da nossa sociedade.

INTERNET

PALAVRA DO SENHOR




Em Cantares 5.16 lemos: "...ele é totalmente desejável". Isso não pode ser dito a respeito de nenhum outro a não ser de Jesus Cristo. Qualquer outra grandeza é corrompida por pequenez, qualquer outra sabedoria é arrasada por tolice, qualquer outra bondade vem maculada por imperfeição. Jesus Cristo é o único do qual se pode afirmar que nEle tudo é amável e belo.

Sua beleza reside em Sua perfeita humanidade. Ele se identificou conosco em tudo, exceto com nosso pecado e com nossa natureza má. Ele teve de crescer fisicamente – como nós – mas Ele também cresceu na graça. Ele trabalhou, chorou, orou e amou. Em todas as coisas Ele foi tentado como nós – mas permaneceu sem pecado.

Como Filho de Deus, Ele entra em nossa vida no século XX de maneira tão simples e natural como se tivesse morado em nossa rua. Ele é um dos nossos em tudo. Ele entra em uma vida cheia de pecado assim como um rio limpo e transparente lança suas águas em um lago parado. O rio não teme a contaminação, é ele que limpa o lago com sua força.

Cristo também possui perfeita compaixão. Pensemos apenas no "rebanho sem pastor" ou na viúva enlutada de Naim. Será que alguma vez você viu Jesus procurando pessoas que "mereciam" que Ele se compadecesse delas? Dele está escrito simplesmente que: "... compadeceu-se dela e curou os seus enfermos" (Mt 14.14b). Que glória reside em sua misericórdia! Naquela época significava contaminação a aproximação com os pobres leprosos, mas o contato com a mão de Jesus os curava e purificava.

A perfeita humildade de Jesus Cristo é extremamente amável. Ele, o único que poderia ter escolhido como desejava nascer, entrou nesta vida como um dentre muitos. Ele disse: "...no meio de vós, eu sou como quem serve" (Lc 22.27b), e está escrito que Ele "deitou água na bacia e passou a lavar os pés aos discípulos e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido" (Jo 13.5). E também está escrito que Ele "quando ultrajado, não revidava com ultraje" (1 Pe 2.23).

Jesus Cristo também possui perfeita mansidão. Como Ele é meigo, mas também fiel, altruísta e devotado. Quando falou com a mulher calada, desesperada, depois que os seus acusadores foram se retirando um por um, toda a Sua amável mansidão se mostrou.

Até na hora da Sua morte, Ele ouviu o clamor de uma fé em desespero. Antigamente, quando os vencedores voltavam das guerras, traziam seus prisioneiros mais importantes como troféus de vitória. Para Jesus Cristo foi suficiente chegar ao céu trazendo a alma de um ladrão.

Finalmente, olhemos para Seu perfeito equilíbrio interior. Ainda poderíamos falar muito sobre Sua dignidade, sua varonilidade, sobre Sua coragem. Nele se unem traços de um caráter perfeito e formam um equilíbrio maravilhoso. Sua mansidão nunca é delicada demais, sua coragem jamais é bruta.

Ele não é totalmente desejável? Você quer aceitá-lO como Salvador pessoal e igualmente descobrir Sua glória? Ele próprio disse: "Em verdade, em verdade vos digo: quem crê em mim tem a vida eterna" (Jo 6.47). (Dr. C. I. Scofield - http://www.ajesus.com.br)

Publicado anteriormente na revista Chamada da Meia-Noite, agosto de 1998.

domingo, 29 de março de 2009



RAFAEL, Feliz Aniversário!!! PARABÉNS!! DEUS,te ilumine por toda a vida!
Um abraço do teu avô, Jadson.
Proteção aos Filhos


Ó Deus ! Olha para meus filhos. Fortifica-os para que cresçam felizes

e tenham olhos que lembrem a tranqüilidade de um lago,

a firmeza do rochedo e a luz da esperança.

Dá-lhes uma saúde integral, uma inteligência completa

e um sentimento vivo. Põe nos seus corações a reverência

em Teus ensinamentos, o respeito aos outros, o amor ao trabalho,

a dedicação ao estudo, a candura e a obediência.

Para tornar-me digno deles e não lhes transmitir nervosismo,

desajuste, tristeza, medo ou maldade, envolve-me em tranqüilidade,

alegria, coragem e bondade. E ensina-me a descobrir as virtudes que

eles têm, a elogia-los sem exageros e a corrigi-los com sabedoria.

Em primeiro lugar, pois, modela-me a alma grande e generosa,

para amá-los na semelhança do Teu amor.



Que assim seja !!

Graças a Deus

PALAVRA DO SENHOR

29 de Março

"Então Elias tomou o seu manto, enrolou-o, e feriu as águas, as quais se dividiram para as duas bandas; e passaram ambos em seco." (2 Reis 2.8)

Elias propôs a Eliseu três vezes o caminho mais fácil: "Fica-te aqui" (vv. 2, 4 e 6). Mas a cada uma dessas propostas, Eliseu responde com santa determinação: "Tão certo como vive o Senhor e vive a tua alma, não te deixarei." Você também não quer dizer: "Eu não te deixo, Senhor, a não ser que me abençoes; eu quero estar unido a Ti na Tua morte; eu quero seguir contigo pelo Jordão; quero permanecer na cruz contigo"? Se você disser isso com convicção, experimentará coisas maravilhosas: o Elias celestial, Jesus Cristo, já preparou o caminho para você. Isso significa que, na prática, essa é uma atitude possível e viável, uma vez que Ele vai à sua frente aplainando o caminho. E quando você chegar ao outro lado, tome a santa decisão: quero seguir o caminho todo, quero andar pelo caminho estreito, escolho o caminho da morte de Jesus. Então Ele lhe abre toda a plenitude: "Havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que eu te faça." Que imensa riqueza a morte de Jesus coloca à nossa disposição! Se você diz sim ao caminho proposto por Ele, Ele se aproxima de você e sussurra ao seu ouvido: "Peça o que você quiser e eu lhe darei!"


Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)

sábado, 28 de março de 2009

PALAVRA DO SENHOR

Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima.
Há momentos em nossas vidas,
que passamos por situações que ninguém
pode nos ajudar ou nos consolar.
Não sabemos nem explicar o que
realmente estamos sentindo,
só sabemos que a dor é tão grande,
que a única coisa que queremos fazer é chorar.
Se você está passando por momentos
que ninguém pode te ajudar,
feche-se em seu quarto em secreto, somente
você e Deus e chore, chore diante do Senhor,
que com toda certeza,
Ele virá te consolar, talvez,
Ele só esteja esperando
você chamar por Ele.

"...invoca-me no dia da angústia:
Eu te livrarei, e tu me glorificarás.
O choro pode durar uma noite mais
Alegria vira ao amanhecer..."

Deus tem vitória para você, apenas creia.

Tenha um abençoado fim de semana.

- Mensagem enviada pela Pra. DAGMAR DANTAS.

ULTIMA VIAGEM

Daí-me Senhor,
o dom de sentir que é chegada a
hora da minha última viagem.
Daí-me Senhor,
a coragem suficiente para aceitá-
la.
Daí-me Senhor,
a lucidez necessária para fazer com que os outros compreendam
a grandeza desse momento. Para
que eles entendam que é preciso morrer, para viver eternamente.
Daí-me Senhor,
força bastante para poder na hora desse transe,refletir todos
os meus atos, passado e presente da minha vida.
Daí-me Senhor,
a humildade para pedir perdão
a todos aqueles a quem fiz mal,
direta ou indiretamente.
Daí-me Senhor,
neste momento, a consciencia dos justos; a coragem dos mártíres cristaõs, que morreram
no coliseu por tí.
Daí-me Senhor,
a fé que remove montanhas.
Daí-me Senhor,
a pureza das criancinhas.
Daí-me Senhor,
a sabedoria para reconhecer
o quanto sou fraco e imperfeito.
Liberto-me de tudo que é material
Daí-me Senhor,
como último pedido: a liberdade
dos pássaros, para poder voar
em espírito e pousar em tuas mãos, e nelas poder renascer a
minha alma e purificar-me para
a vida eterna!

Jadson Queiroz

CEARÁ-MIRIM - Lembranças de um passado distante

Ceará-Mirim,lembrando os teus rios, os teus Engenhos, a minha
recordação me trás de volta ao tempo de criança e de adolescente.
O teu passado de histórias e de glórias, nunca serão esquecidos por
todas as gerações de teus filhos.
Ceará-Mirim, das festas da Padroeira, das novenas a Nossa Sen-
hora da Conceição. A Igreja toda iluminada e os noiteiros a solta-
rem balões. Lembro dos botequins abertos a noite toda; do parque de
diversão, com a sua roda gigante, seu carrossel de cavalinhos; seus
botes a balançar, a onda marinha girando e seus passageiros a gritar.
A amplificadora do parque, com o seu locutor de voz postada que anun-
ciava o programa de " alguém para outro alguém, com muito amor e ca-
rinho", frases que eram repetidas a noite toda.
Que saudade do carrossel de seu Joaquim Bicudo, empurrado à mão,
com luz de uma lamparina à querosene, um sanfoneiro com seu fole de
oito baixos, tocava sem parar, enquanto o velho carrossel girava, a-
companhado pelo nosso olhar de criança.
Ceará-Mirim, onde estão os pés-de-figo, que embelezavam a frente
da Matriz. Que saudades dos banhos nas valas do atêrro do Engenho Ca
naubal; da rua do rio; do rio dos homens; dos banheiros de seu Cascudo;
do olheiro e das pessoas carregando àgua em jumentos,galão ou em peque-
nos potes de barro, coduzido à cabeça. Lembro do passeio aos domingos,
andando sôbre a linha do trem, segurando na mão da namorada, se equili-
brando nos trilhos, em direção a Usina São Francisco e fazendo uma pa-
rada obrigatória no Porão, para beber água fresquinha e bater um gostoso
papo com o Mestre Rafael Sobral. Que saudades!!!

Recordo da Procissão na semana Santa. Eu, Inácio de Magalhães, ba-
tendo Matraca, muitas pessoas segurando o andor, que de longe era visto.
Willians e Josemar, balançando o turíbio com incenso;a banda de música
tocando uma música lenta e a multidão em silêncio, em profundo respeito
à Nossa Senhora da Conceição, fazendo o trajeto, saíndo da Igreja, rua da
Aurora, rua São José,rua Grande e subindo pela praça Barão do Ceará-Mirim,
de volta à Matriz. Ao chegar, era celebrada a Santa Missa, no átrio da I-
greja. Logo após, o encerramento, soltava-se muitos fogos e dáva-se vivas
a Nossa Senhora. Então era dado início a barraca e ao leilão.
Daremos continuidade em outros artigos, de nossas lembranças do Ceará-
Mirim do meu tempo.
Jadson Queiroz

PALAVRAS DO SENHOR

28 de Março

"Disse-lhe, pois, Elias: Fica-te aqui, porque o Senhor me enviou ao Jordão. Mas ele disse: Tão certo como vive o Senhor e vive a tua alma, não te deixarei. E assim ambos foram juntos." (2 Reis 2.6)

O rio Jordão tem uma profunda simbologia na Bíblia. Ele representa a morte, a morte da vontade própria. Isso é um mistério espiritual. No mistério do Jordão, também está incluído o segredo de todo poder. Quando o Senhor resolve levar o profeta Elias ao céu, Eliseu segue a Elias, pois quer a todo custo receber poder para a penosa incumbência que o espera. Ele já havia sido escolhido pelo Senhor para ser o sucessor de Elias. E o caminho ao poder o conduz ao Jordão, pois Elias lhe diz: "...o Senhor me enviou ao Jordão." O inimigo faz de tudo para que Eliseu não siga decididamente a Elias através do Jordão. Seus colegas querem desviá-lo, mas ele responde duas vezes: "Também eu o sei; calai-vos." Você já notou como o inimigo tenta disfarçadamente desviar você do caminho estreito? Você já notou como ele tenta com todo tipo de artimanhas e astúcias desviá-lo de sua firmeza espiritual, impedi-lo de ir lado a lado com o Elias celestial que é Jesus Cristo, passando com Ele pelo Jordão da morte? Faça como Eliseu. Ordene ao tentador que se cale imediatamente, e firme-se no Senhor, mesmo que outros não mais acompanhem você. Elias e Eliseu estavam ambos diante do Jordão e o atravessaram. Muitos se põem ao longe, mas o verdadeiro crente segue o Elias celestial, Jesus Cristo, através do Jordão, identificando-se totalmente com Ele em Sua morte.

Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)

sexta-feira, 27 de março de 2009

A NOSSA PRAÇA

Todos os dias eu caminho com você.
A gente se encontra naquela praça, sem nome,
abandonada,mas que nós dois a amamos muito.
Lá, sob a sombra dos eucalipitos que balançam e
nos protege do sol.
Sentamos em seus bancos de pedras e alí ,
nos beijamos e trocamos abraços e juras de amor
sob o testemunho da lua que ilumina a nossa noi-
te. É lá naquela praça cercada por edifícios de
de luxo, que alguns casais, como nós, vivem mo-
mentos de felicidade e de muito amor.
Poucas pessoas passam por alí. Tudo é silên-
cio naquela praça que nós a chamamos carinhosa-
mente, de nossa pracinha... É lá que planejamos os
nossos encontros secretos e conversamos sobre
como seria bom se pudessemos ficar juntos para
sempre. É naquela praça que você me conta como
foi a sua noite em casa...se sonhou comigo, se dor-
miu bem...se ficou na janela olhando a lua e lem-
brando de nós dois.
Depois, é a minha vez de contar-lhe como foi o
meu dia. É naquela praça, onde à noite os casais a
transformam em Motel público, pois muitas vêzes
ao chegarmos lá pela manhã, ficamos tristes por
encontrarmos jogadas ao chão, camisinhas, restos
de bebidas deixadas sobre os bancos, mostrando a
falta de respeito aos que a frequentam com o íntui-
to, tão somente, de desfrutar do local, namorando
respeitosamente.
Que injustiça cometem contra tí, nossa pracinha
querida. Mas nós, nunca vamos esquecer de você.
Enquanto vivermos, estaremos todos os dias pela
manhã, sentado em teus bancos e colocando para
tí, a história do nosso amor e os nossos segrêdos,
enquanto vivermos. Obrigada pracinha querida...
nós te amamos e nunca vamos abandonar você!


-Do meu livro " SONHOS DESFEITOS", a ser editado.