Minha lista de blogs

domingo, 7 de março de 2010

DIA INTERNACIONAL DA MULHER - OS PARABÉNS DO BLOG.

Conceição Bentes - Sou Maria da Conceção Bentes, bióloga, mestre em Engenharia Sanitária e Saneamento ambiental, mãe de três filhas, venho de Belém do Pará e atualmente resido em Natal (RN).
A poesia sempre se fez presente em minha vida desde os tempos de colegio, mas nada além da leitura, nunca havia escrito uma linha poética sequer, até que ao ter sofrido uma grande perda, de um ser muito querido, canalizei essa dor escrevendo minha dor.
Fiz isso sem nenhuma pretensão de ser poeta e hoje não saberia mais viver sem esse mundo fantástico, que se chama poesia!
Outros links em que os amigos podem me ler:
- Academia Brasileira de Poesia - Casa Raul de Leoni - Petropolis - RJ: http://www.rauldeleoni.org/academico_correspondente_conceicao_bentes.html
Inércia
Preciso abrir as janelas
deixar o vento entrar
em meu tempo,
respirar do céu
luzes de um ocaso
que chega sem avisar.
Guiar-me pelas estrelas
soltar as amarras
buscar tranqüilidade,
levar comigo apenas
por bagagem lembranças
de um tempo
que se foi com a brisa.
Canto agora o silêncio,
retinas cerradas
o tempo com seus ponteiros
tortos,
anuncia a tua companhia
no pensamento que me fala.

Conceição Bentes

Nenhum comentário: