Minha lista de blogs

domingo, 28 de junho de 2009

COM FÉ- SUPERANDO LIMITES


Na foto minha Nora Betãnia - Mulher de FÉ.

Poema de: BETÃNIA DE SOUZA ALVES


Rasgo todos os meus limites
Abro minha alma em pétalas, Buscando a perfeição
Do amor e dessa vida inquieta.

Caminhos tortuosos e difíceis
Desafiam o meu ser
Me deixando entonteada e muda.

Puxam o tapete
Esperando a minha queda
E o esfacelamento de minha estrutura.

Olho em volta busco apoio
Mas o meu corpo vacila e cai.
Na queda desvio o olhar
Para um raio de sol que sai.

A esperança aponta
Mas, no chão estou.
Gelada pelas pedras do asfalto Sinto o peso do mundo sobre o lado esquerdo do peito
Pulsando forte de sobressalto.

O brilho do sol em meu rosto esquenta a face molhada
Pelas lágrimas que caíram
como pingo de chuva
Que deixa a terra aguada.

Levanto a cabeça e o afago do vento sopra nos meus ouvidos
Cantando, dizendo: não chores menina alguém te escuta
Não te deixará ao relento.

Betânia ( escrito em 05.09.88)

Nenhum comentário: