Minha lista de blogs

sábado, 13 de junho de 2009

MENSAGEM DE UMA SOBREVIVENTE DE CÃNCER DE MAMA.


Quinta-feira, 11 de Junho de 2009
FELIZ DIA DOS NAMORADOS: você não tem mais câncer!
.....e também não tem namorado!


Não é de se espantar que, depois de descobrir a doença e fazer o tratamento, namorar deixa de ocupar o topo da lista de prioridades de uma sobrevivente de câncer. Com frequência vem o sofrimento de sentir como uma alienígena em um corpo estranho. Além do mais, sendo franca: namorar é uma atividade traiçoeira, com ou sem câncer.


Dependendo das características da sua saga com a doença, talvez você não se sinta segura para se envolver com alguém e trazer essa pessoa para o seu mundo do câncer.


Quem sobrevive à doença costuma notar uma grande diferença entre os namoros pré e pós câncer. De alguma maneira o câncer muda a gente. É normal se sentir completamente desnorteada. Para dar legitimidade aos pensamentos, tem de colocá-los para fora apenas permitir que eles tomem conta de tudo. Se não aceitar as mudanças e em quem se transformou hoje, será dificil que outra pessoa aceite. Isso vale para as casadas, namoradas e para as que está apenas namorando o cardápio, sem nenhuma intenção de fazer o pedido...rsrsrsr


Sei que parece batido, mas quando dividos com a pessoa certa, amor e afeto podem detonar um processo de cura que vai muito além do câncer.


O câncer nos obriga a mergulhar fundo, aproveitar os relacionamentos e a estabelecer padrões mais saudáveis para nós.


A qualquer pessoa com ou sem câncer, dia dos namorados é um tanto quanto triste para quem está solteiro (a), seja por opção, ou por ainda não ter encontrado uma pessoa certa. E, por mais que a gente saiba desta grande "agenda setting", acabamos nos deixando influenciar. Isso porque o ser humano ainda não perdeu a sua capacidade de se comover, de se emocionar, de se sentir tocado sentimentalmente.

"Uma vida sem amor
é como um jardim sem flor…
É como esperar o trem
que já passou…
Parece às vezes cruel
Parece até invenção
Outros dirão que parece normal
Como jornal, leite e pão…
Como jornal, leite e pão…"

Independente de data, desejo que todos descubram o amor, a melhor invenção da vida! E quem já o descobriu, que o mantenha pela eternidade.

Feliz dia dos namorados

Nenhum comentário: