Minha lista de blogs

domingo, 10 de maio de 2009

MENSAGEM DE UMA MÃE - Para D. Eliza Machado


De Jadson de Queiros


Mesmo distante de tí,
sinto a tua presença amiga
a consolar-me nos meus
momentos de reflexão.
O teu sorisso alegre e amigo,
está sempre comigo nas horas
que estou triste.
As tuas mãos estão sempre
a segurar as minhas,
quando tropeço na caminhada
da minha velhice que avança.
Quantas recordações do passado
me vem a mente, nas minhas noites indormidas...
Recordações de uma criança,
tentando balbuciar pela primeira vez o nome: MAMÃE!
Quizera voltar ao passado,
para poder colocá-la novamente no colo;
cantar uma canção de ninar,
e vê-la adormecer nos meus braços,
dormindo o sono puro, que só as crianças podem ter.
O sofrimento de uma mãe,
É compensado pela felicidade dos seus filhos,
e essa felicidade, você vive
e transmite para todos nós.
És, minha filha, a florzinha que plantei ontem...
A rosa que desabrochou hoje.
Crescestes no jardim do meu coração...
Um dia porém, veio um jardineiro e te colheu...
Juntos, tú e ele, continuaram a regar com muito amor,
esse jardim de vidas,
pois nele nasceram as mais lindas flores: Os teus filhos,
os meus netos.
Começaria tudo de novo,
se pudesse voltar no espaço e no tempo...
Hoje, estou velha pelas lutas e canseiras da vida...
Mas estou feliz. Feliz, por Ver que a minha luta,
não foi inglória.
Pois as rosas que plantei, estão bem vivas dentro de mim,
como o sangue que faz pulsar,
o meu coração de MÃE!

OBS: Esse texto eu escreví faz algum tempo. Vanilde me dizia que D.Eliza,queria homenagear os filhos e principalmente sua filha Cida, que
morava em Olinda, era portanto a que não estava ao lado dela todos os dias.
Escreví, muito emocionado, pois se tratava de um pedido muito especial e que
muito me honrou escrevê-lo. D. Eliza, mãe, avó e bisavó, que enquanto viveu entre
nós, amou e protegeu os seus filhos como ninguém. Mas, como disse o grande escritor Alexandre
Dummas, " Aqueles que amamos e queremos bem, não estão mais onde estamos, mas estão
sempre onde estamos."

2 comentários:

Luciana Patrícia disse...

Linda homenagem e dedicada a pessoa certa, pois, minha vó Eliza, foi uma pessoa muito especial, até hoje ainda sinto muita falta dela, dos conselhos, dos carinhos, do amor que tinha e fazia por mim. Ela foi e será lembrada sempre no meu coração. Obrigada por esta homenagem tão linda. Beijos!!!

CIDA MACHADO disse...

Adorei rever esta mensagem, que por sinal recebí num encontro de ECC "Encontro de casais com Cristo". Me emocionou bastante sabendo que foi enviado por minha mãe , mas escrito por você com muita profundidade de alma e de carinho.Ela pensava que eu estava ausente,mas eu estava muito presente na vida dela e de todos, era a primeira a chegar em todas as ocasiões, mesmo morando mais distante.Obrigada pela homenagem sincera e saiba que sentimos você sempre presente no nosso convívio, mesmo ausente!!
Grande abraço da cunhada e afilhada!