Minha lista de blogs

segunda-feira, 6 de abril de 2009

SERROTE BRANCO



Lembranças da minha infância no sítio Serrote Branco

Serrote Branco,
Lembranças da minha infância
Como eu queria voltar ao teu encontro,
Na minha recordação, fica só a ânsia.

Esperar o teu anoitecer...
A escuridão chegando,
Os vagalumes com a sua luz a encandescer
E os grilos alegres cantarolando.

O sono chegava e os sonhos também.
A noite era uma criança como eu...
O clarear nascia muito além,
E eu, pensava, que o sol era só meu.

A Alvorada dos passarinhos...
O mugir da velha vaca no curral...
As formigas abrindo seus caminhos,
O galo imponente, a cantar no quintal.

Lembro-me do banho nos tanques de pedras
Feitos pela natureza,
Quantas saudades encerras,
De tamanha e sem igual beleza.

De manhã, os meus irmaõs
A correrem pela campina,
molhavam as suas maõs,
na brisa matutina.

Os meus pais felizes ficavam
Em vê tanta alegria de
Seus filhos que alí brincavam,
Choravam e sorriam.

Adeus Serrote branco,
Sítio querido dos meus pais...
te quero e recordo tanto,
Já que não te tenho mais!


Jadson de Queiroz

Nenhum comentário: