Minha lista de blogs

domingo, 12 de abril de 2009

TRÁGICO SONHO


Jadson de Queiros

Voltei da casinha onde outrora
Passei dias felizes e contente
Lembrei-me do passado, ao romper da aurora
Ela me despertando com um beijo ardente.

A casa ainda estava como antigamente
Como a esperar pela sua volta
Somente a poeira dominava o ambiente
Como a protestar em tom de revolta.

O quarto, a cama eo berço ao lado,
Me causou tristeza e emoção
Ao lembrar que alí dormiam no passado
A mulher e a criança que trago no coração.

No banheiro, a toalha que ela usou,
A sua presença aínda forte reluzia
São lembranças que o tempo não apagou
Era tudo que eu sentia, naquela casa vazia.

Percorrí todos os cantos com tristeza
Sentindo a sua presença forte e altiva
Ví na parede o seu retrato que embeleza
Aquele momento como se ela estivesse viva.

Acendí o velho fogão a lenha
Para aquecer-me do frio que fazia
Sentí que o destino assim desenha
A recordação malvada que de mim sorria.

Dormí e acordei cedinho
Ouvindo o cantar de um galo no quintal
E o gorgear de um passarinho,
E lembrei-me daquele dia fatal.

Saí daquela casa correndo e chorando
Lembrando o drama que alí passei.
Despertei e ví que estava sonhando
Era tudo um pesadelo, que jamais esquecerei!

2 comentários:

Valdir Machado disse...

oi Jadson... Me tire uma dúvida...

essa casa da foto é a mesma casinha da serra de tio Fernando?

Se não for... É idêntica!

Anônimo disse...

Valdir, bom dia.
Olhe,se é a casa de Fernando, eu não sei.
Mas tirei do álbum de fotos de Gibson.É bem
possível que seja. Obrigado por ter visitado
o blog.
Um abraço, Jadson.